top of page

Já em 2015, fomos selecionados pela Fundação Lemann para integrar o grupo Makers Educa que deu início à Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, com a qual contribuímos ativamente em Festivais de Invenção e Criatividade, encontros e conferências para educadores.

Cooperamos desde 2016 também com a Associação Cidade Escola Aprendiz, já que temos muita sinergia com o programa Territórios Educativos.

Em 2017, estabelecemos parceria com pesquisadores do Tinkering Studio (Museu Exploratorium, São Francisco), e junto com colegas brasileiros, formamos a equipe Tinkerê (https://www.tinkere.org.br/), traduzindo guias de práticas para educadores, disponibilizados gratuitamente on-line.

 

Desde 2018, interagimos com o grupo de pesquisadores do Agency by Design, parte da iniciativa Project Zero (Faculdade de Educação de Harvard), e traduzimos materiais pedagógicos inovadores que estão disponíveis gratuitamente aos educadores brasileiros.

 

O Instituto Catalisador viabiliza seus projetos tanto por meio de apoio público quanto da iniciativa privada. Temos o orgulho de termos sido selecionados por editais criteriosos e poder contar com parceiros que atuam com seriedade e compromisso junto à iniciativas do terceiro setor:

2015/2016: Projeto Pontapé no Âncora, com apoio da Fundação Lemann e Fundação Vivo Telefônica.  

2016: Potenciais Educativos do Território Urbano, em parceria Associação Cidade Escola Aprendiz.

2016: Aprendizagem Criativa Mão na Massa por uma Cidade Educadora, parceria entre escolas municipais e Fab Labs Livres, com apoio do Instituto MRV. 

2016: Conectando Escolas e Fab Livres da Cidade de São Paulo, em parceria Cidade Escola Aprendiz, com apoio Redes e Ruas da Prefeitura de São Paulo.

2017/2018: Projeto Pontapé Pirituba: práticas de Aprendizagem Criativa, em parceria com 2 escolas estaduais, com apoio do Instituto MRV.

2019: Rodas de Invenções em Brumadinho, em parceria com Avenues São Paulo. 

2019: Letramento Digital para educadores na Estação Conhecimento, Arari, MA, em parceria com Cidade Escola Aprendiz, com apoio da Fundação Vale. 

2017/2019: Assessoria à Faber-Castell no Programa de Aprendizagem Criativa e no Espaço de Inovação e Criatividade. 

2020/2021: Projeto Catalise uma escola, em parceria com E.E. Fernão Dias Paes, com apoio do Instituto MRV.

2020: Espaço Catalisador Pirituba, em parceria com Mirante Cultural, com apoio do Instituto Cyrela, Institito Ekloos e Instituto NeoEnergia.

 

bottom of page