top of page

Ferramentas digitais no Catalise!

Começamos 2021 com muita energia para conhecer nossos novos parceiros na Escola Estadual Fernão Dias Paes, assim como rever os professores que estiveram conosco ano passado.


Foi muito legal poder compartilhar o nosso caminho em 2020 e nossas ideias para 2021, o segundo ano de parceria com a escola via Edital Educar para Transformar 7 e, então trilhar mais um percurso de muita aprendizagem mesmo que ainda no modo online.


Durante os meses de abril a junho realizamos cinco Módulos formativos com professores de todas as áreas de conhecimento do Fernão, assim como da Escola Estadual José Monteiro Boanova!

Com a maestria do Kadu Braga, nosso educador convidado para a condução dos encontros, pudemos mergulhar nas mais diversas ferramentas Google e conhecermos alguns complementos para deixá-las ainda mais interessantes. O nosso objetivo aqui era auxiliar os professores a se sentirem cada vez mais empoderados e confiantes para realizarem suas aulas síncronas e, claro, usar e abusar de todos esses aprendizados quando do retorno das aulas presenciais.


Foi muito legal conhecer todos esses 38 professores e também colocá-los para trabalharem juntos em roteiros de experimentação das ferramentas.


Quer saber mais o que fizemos?

Aqui você encontra exemplos dos roteiros que usamos para os professores trabalharem em grupos, com o nosso suporte, na exploração do Google Forms, Google Apresentações/Slides e Google Sala de Aula.

Fique à vontade para usá-las, remixá-las e compartilhá-las!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page