top of page

Tecnologia e Criatividade: mão na massa para inovar na sala de aula remota e presencial


O curso é uma iniciativa do projeto Catalise uma Escola, com o apoio do Instituto MRV e parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e surgiu da nossa vontade de espalhar ainda mais o que sabemos sobre Aprendizagem Criativa e Aprendizagem Centrada no Fazer e aprender com quem está na ponta, ou seja, nas escolas estaduais dos mais variados cantos do estado.


Foram 8 encontros, dois em cada um dos módulos, realizados em abril e maio, envolvendo 102 professores, que colocaram a mão na massa para fazer Gifs e projetos de Stop Motion!


Tivemos o prazer de contar com a presença de dezenas de PCNPs - Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico dedicados ao componente curricular de Tecnologia e Inovação, - assim como dos professores que estão à frente do CIEBP (Centro de Inovação da Educação Básica Paulista).

Esses educadores atuam diretamente com um número enorme de outros professores e estudantes da rede, e com isso nossa interação com eles tem um potencial muito grande de espalhar os conhecimentos compartilhados por 316 municípios e 2339 escolas, pertencentes a 41 Diretorias de Ensino.

Para que tudo isso fosse possível agradecemos a cada um desses professores, que em meio de suas rotinas atribuladas, dividiram conosco seu tempo e atenção! Pudemos conhecer educadores engajados, com grande repertório de conhecimentos e habilidades, preparados para levar a Tecnologia e a Criatividade para as escolas.


Agradecemos também: Naomy Ramos, Elaine Lima e Débora Garofalo, que acreditaram na nossa proposta e envolveram os educadores da SEDUC.

E também aos mediadores Akio, Carmen, Daniela, Débora, Franciele, Julia, Karina, Márcia, Michael, Renato, Rita, Simone, Tom e Ioram que embarcaram nesse desafio e fizeram-no ser possível.

E ao Instituto MRV, parceiro estratégico do Catalise uma Escola, que segue confiando em nosso trabalho, possibilitando a concretização de projetos transformadores.


116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page