top of page
Apresentação sem título.png

RODAS DE INVENÇÕES

     Roda de Leitura

     Roda Mão na Massa

     Roda de Narrativas

Um projeto que articula leitura,  construção com a mão na massa e a produção de novas narrativas. As Rodas de Invenções catalisam Aprendizagem Criativa e o engajamento com Tecnologias diversas por meio de Projetos, Paixão, Parceria e Pensar Brincando.

Rodas Biblioteca Álvaro Guerra.png

RODAS - 1a EDIÇÃO

Biblioteca Álvaro Guerra

2017

Ciclo de 4 encontros com crianças e jovens do CCA Mãe do Salvador no espaço público da Biblioteca Álvaro Guerra, em Pinheiros, na cidade de São Paulo. Leitura, mão na massa com circuitos elétricos e construção de novas narrativas. A biblioteca como espaço de transmissão, criação e transformação! 

Rodas no Mirante.png

RODAS - 2a EDIÇÃO

Mirante Cultural

2018

Ciclo de 4 encontros com crianças e jovens do CCA Santa Catarina no Mirante Cultural, em Pirituba, na cidade de São Paulo. Leitura, mão na massa com o Kit Catalisador, e construção de novas narrativas. Entrelaçamento de linguagens com tecnologia dando voz às crianças da comunidade da Vila Mirante.

IMG_8643.JPG

RODAS - 3a EDIÇÃO

Brumadinho

2019

Ciclo de  encontros com estudantes e professores de 4 escolas municipais em Brumadinho, Minas Gerais, em parceria com estudantes e professores da Avenues São Paulo. Leitura e construções com mão na massa dando voz a lembranças, sonhos e esperanças.  Narrativas apontando para a necessidade e o desejo de transformar a realidade.

Apresentação sem título (1).png

RODAS - 4a EDIÇÃO

Jardim Panorama

2019 - em andamento

No Jardim Panorama, na cidade de São Paulo, as Rodas de Invenções começaram em 2019 junto com o Projeto Parcinha, realizado pela Avenues São Paulo. Continuam acontecendo desde então, semanalmente no Ateliê de Criatividade da comunidade, agora on-line. 

Confira as Rodan no Jardim Panorama!
Apresentação sem título (2).png

RODAS - 5a EDIÇÃO

Inventar e Brincar

2020 

Durante a pandemia, as crianças da Vila Mirante receberam Kits Catalisadores, para colocar a mão na massa. As leituras foram gravadas  e enviadas pelo youtube do Instituto. Os participantes registravam suas produções em fotos e audios e postavam em um grupo de whatsapp. Em um  mural digital documentamos tudo que aconteceu.

bottom of page