top of page

Criaturas e criações: mandando o tédio para longe - Parte II: Curta/Raio X

Atualizado: 19 de nov. de 2021


Para os adolescentes e jovens dos cursos Curta esse Circuito e Raio X da Tecnologia o mundo a ser alcançado foi o Mundo da Diversão! O plano foi uma viagem para salvar as férias de verão com um Kit Antitédio!


A proposta estava recheada de brinquedos e jogos eletrônicos que usam conceitos sobre circuitos elétricos e propiciaram a ampliação desse repertório, além da conquista de habilidades diversas!


Mas… antes de tudo precisávamos conhecer como estava o nível de tédio de cada um e para isso, bolamos um medidor de tédio!




Como toda boa viagem, precisávamos de um meio de transporte e o Ministério da Diversão providenciou um para cada participante, o problema é que ele veio desmontado…. Foi hora de montar e ligar o Fusca!




Mas como chegar nesse Mundo da Diversão se não temos nenhum mapa? Como esse lugar mágico é único para cada pessoa, nada mais justo do que um Fazedor de Mapa também único, que desenhe os caminhos de cada um a esse destino. Para isso construímos o Robisco, o robô desenhista de mapas.



Foi uma viagem longa, será que tá tudo bem? Como estão seus nervos depois dessa jornada toda? Bora fazer o teste? Para isso, usaremos o Testa Nervos!



Depois de tanto fazermos circuitos com fios, a proposta agora é inventar e criar circuitos que vão muito além disso e dão asas à nossa imaginação!!


Para finalizar esse Kit Antitédio construímos um clássico dos anos 1980! Quem aí se lembra do Genius? Aquele jogo que era um teste divertido para nossa memória! Você não se lembra? Muitos dos nossos participantes também não - esse pessoal muito jovem hehehe - mas eles construíram o seu próprio Genius e desafiaram todo mundo em casa!




Bom, a gente avisou desde o começo!


Depois dessa jornada ninguém mais seria o mesmo! Todos nossos participantes aceitaram os riscos de ficar com a cabeça cheia de novas ideias e vontade constante de colocar a mão na massa para criar seus próprios projetos!


E você? Aceita esses riscos?


131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page